segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Nenhum de nós pode considerar-se livre da possibilidade de precisar de um órgão transplantado, o destino aponta para qualquer um." João Ubaldo Ribeiro




Se você tem uma experiência com doação de órgãos ou transplante, saiba que a sua vivência pode ajudar outros. Se quiser publicá-la, mande-nos, por carta ou mail  : mazinhosenos@hotmail.com ,  que a incluiremos aqui.

Leia "Esperando um Coração ¿ Doação de Órgãos e Transplantes no Brasil" ¿ o mais completo depoimento já escrito sobre o tema, em língua portuguesa.
"Esperando um coração, mostra de maneira notável o sofrimento dos familiares de ambos os lados, dos que doam e dos que aguardam órgãos. Nos ensina, também, o quanto o médico deve ser humilde como profissional e como ser humano.
...é também um presente a todos que trabalham com doação de órgãos. É o outro lado. A visão que o paciente, os seus familiares e amigos tem do nosso trabalho e de todo o contexto que envolve os transplantes em nosso país.
Além do lado extremamente envolvente do livro temos o lado técnico, já que o autor preocupou-se em esclarecer todos os aspectos, como religião, legislação, centrais de transplantes, dentre muito outros."
Dr. Ivo Nesralla - Pioneiro dos transplantes cardíacos na América Latina e Diretor do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário